sábado, 25 de julho de 2009

A importância das abelhas para a humanidade.


"Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, ao homem apenas resta quatro anos de vida. Não há abelhas, não há polinização, não há plantas, não há animais, não há homem." A. Einstein

Essa grandiosa frase de Albert Einstein causa grande surpresa às pessoas, isso porque elas não conhecem ou sabem da importância das abelhas para a vida.Geralmente, associam–se abelhas com o simples fato da produção mel e de picadas. Mas estão todos enganados, esse pequeno inseto tem grande importância na produção de outros produtos agrícolas, e, além disso, elas fazem a polinização de muitas espécies de flores e plantas garantindo assim, uma colheita farta de produtos que são essenciais na alimentação de todos.
Porém, de alguns tempos para cá, tem ocorrido uma diminuição nas espécies de abelhas em todo o mundo como, por exemplo, na América do Norte e no Reino Unido. Tal fato causa grande preocupação aos estudiosos, que já sabem do quão importante é a existência das abelhas para a humanidade, e apontam alguns dos fatores responsáveis pelo desaparecimento delas como a poluição, perda da biodiversidade e o uso de pesticidas. E pensando nisso, procuram meios para evitar a extinção de mais espécies de abelhas.
Portanto, o problema do desaparecimento das abelhas é sério. Todos devem estar por dentro desse assunto e acima de tudo, ajudar na preservação delas, pois sem abelhas para transportar pólen, as plantas não se desenvolvem, acarretando na falta de alimentos para os animais, inclusive para o ser humano.

10 comentários:

z í n disse...

interessante essa das abelhas.. nunca tinha parado pra pensar nisso. na verdade, odeio quando elas vem enxer meu saco com a coca cola ¬¬'

Aline disse...

Estava pesquisando sobre abelhas pro meu trabalho de Biologia, qdo derrepente achei essa pagina falando todas essas coisas interessantes, e com essa frase que me chamou muito a atenção!!
Parabéns!!!
Adorei esse blog!!!
Beijinhos Aline

Gisele disse...

amei nunca tinha pensado nesse detalhe e hoje tenho certeza do que elas fazem

Don Leonar de Paula disse...

Precisamos de pessoas de mente exclarecida assim como você, vamos fazer parte desta corrente e ajudar a salvar nosso planeta.

Leonardo...

Visite: http://circuitoserrano.com.br/

Fátima Fraga disse...

Excelente matéria. Estou aproveitando as informações para o Programa Ambiental veiculado na Rádio Comunitária Capivari FM - Macajuba. Fico muito grata. Fátima Fraga - Macajuba/Bahia.

Anônimo disse...

eu esta va pesquisando meu trabalho sobre abelhas e encontrei seu blog e adorei o texto fiz ele como meu trabalho e tirei um 9 parabens adorei a matéria bejos any barueri-sp

Anônimo disse...

aii eu adoro abelhas,elas picam bem gostoso no meu rabo grande,miniussi gay , ABELHAS ADOOOOOOOOOOOOORO :3

Anônimo disse...

Ey , Ey , Ey , Eymael . Um democrata cristão ( É UMA QUESTÃO DE QUERER ) , Pipino neles ! , PRAAAAAA CIIIIMA DELEEEEES ! s2

hellen lorrana ,helen e mateus disse...

Ameii esse site tomara que no trabalho que eu fiz por esse site tire uma otima nota :)

talita victoria disse...

isso e a purra vdd vc falou dito e serto..parabens